sexta-feira, 25 de março de 2011

Voz interior

Devemos deixar de lado agora alguns valores que cultivamos com tanto apego, pois o mais importante é saber lidar com o interior, onde encontraremos todas as respostas que precisamos.
Vivemos em um turbilhão de pensamentos, que só nos trazem angústias e medos e, dessa forma, travamos diante das dificuldades. É importante saber silenciar a mente, pois assim nos libertamos de todos os males que criamos e também os que aceitamos, sendo estes, portanto, internos e externos.
É um ato de meditação que nos conduz à espiritualização, pois quando decidimos parar de procurar e pedir respostas silenciando os pensamentos, surge aquela idéia não se sabe de onde...A voz interior. Essa é a que precisamos aprender a ouvir, ao invés de frequentemente ignorar, como fazemos. Todos temos nossa voz interior, o que nos falta é saber acessá-la, e para isso precisamos criar uma sintonia.
A sintonia funciona como uma frequência de rádio, de forma que precisamos ser mais receptivos para obter um melhor resultado. Imagine você tentando sintonizar uma estação e falando ao mesmo tempo ao invés de ouvir o que é transmitido. Seria mais difícil, não é verdade? Quando procuramos uma estação de rádio, prestamos atenção até encontrá-la... Por que não fazemos o mesmo para sintonizar a nossa voz interior? Ela está lá nos aguardando e temos nosso papel em encontrá-la, não basta esperar.
O melhor caminho cada um descobre por si próprio, mas uma dica genérica é saber ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário