sexta-feira, 29 de abril de 2011

Muitos chamados, poucos escolhidos


Muitos são convidados a uma aproximação com sua fonte para todas as questões individuais, mas poucos escolhidos a conhecê-la. Falo de autoconhecimento, da capacidade de cada um de poder enxergar o que há dentro. Quem é que a desenvolve?
Todos podemos acessar a intuição e saber o que deve ser feito em cada momento, mas muitos preferem se distrair com o que há em volta. E há de tudo por aí para nos distrair... Você conhece alguém que se prende a noticiários diários que só falam de tragédias? Você conhece alguém que passa o dia pensando no próximo capítulo da novela? Ou você é assim? Hora de mudar...
O momento, mais do que nunca, é de se livrar dessas distrações diárias que nos cercam e fazem com que nosso autoconhecimento e evolução pessoal sejam dificultados, pois isso é interessante para quem quer te controlar. Quer viver sob controle ou prefere conhecer a liberdade de pensamento?
Disse que muitos são chamados, mas acredito mesmo que todos são chamados... Porém, poucos são os escolhidos porque apenas estes souberam dar valor ao que mais importa. Você pode ser o próximo escolhido, basta decidir sobre isso.

Um comentário:

  1. Muito bonito Leandro! Eu com certeza estou trabalhando para ser uma das escolhidas. Realmente a trilha é sinuosa e cheia de abismos e surpresas. Acredito que cada desafio superado é um estímulo para novas aventuras no nosso processo de autoconhecimento.
    Parabéns e muito sucesso.
    Beijos.

    Glória

    ResponderExcluir