segunda-feira, 4 de abril de 2011

A vida mundana


Há sempre um conflito muito grande entre espiritualismo e materialismo. Alguns ficam divididos entre estes dois conceitos, já outros são mesmo espiritualistas ou materialistas convictos. Qual a melhor forma de agir?
Somos seres espirituais em nossa essência e vivemos neste momento uma experência humana, portanto estamos realmente entre as duas idéias e seria interessante se soubéssemos aplicar ambas em nossas vidas.
Trabalhar nosso lado espiritual é de extrema importância pois é o âmbito ao qual pertencemos, isso nem se fala. De que forma? Refletindo sobre os erros, buscando melhorias em nossa personalidade, perdoando e praticando a caridade. Se em algum momento já tivermos feito bastante caridade, então só para mudar um pouco a rotina, podemos inovar e fazer mais caridade. Aí sim nosso lado espiritual fica numa boa.
Nosso lado material também precisa de cuidados, pois a nós foi concedido um corpo físico que nos serve de veículo para aprendizado das tarefas que fazem parte de nossa evolução, de acordo com a oportunidade que nos foi dada nesta existência carnal.
Quando digo para trabalhar também o lado material, não me refiro a ter um pensamento materialista visando ganhar dinheiro e gastar no shopping, e sim lembrar que temos nossos deveres dentro da sociedade na qual fomos inseridos, de forma que não é solução querer tentar escapar desse sistema. O melhor caminho é sempre ponderar, sem esquecer de onde viemos mas também considerando o que há para aprender por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário