terça-feira, 28 de junho de 2011

Palavras de iluminação


Tanto nos faz falta um bom sonhador, que já não sabemos por onde anda o velho homem que se esconde por trás de um véu que a vida mundana impõe. Este véu nada mais pode trazer do que a confusão, a falta de clareza... É preciso saber diferenciar as coisas, não é possível adquirir a verdadeira força que nos leva a luz e querer ao mesmo tempo conquistar o mundo. Deus nos diz, façamos nossas escolhas, a divisão desfaz o homem íntegro.
Buscar o aprendizado é necessário para se conhecer o verdadeiro caminho e também é de grande valor a meditação, que nos conduz a uma viagem interna e nos proporciona imensa sabedoria nestes momentos em que nos aprofundamos em nosso conhecimento oculto.
Irmãos de fé, sigam hoje e sempre em direção Ao que ilumina, Ao que proporciona o verdadeiro amor, e não a paixão mundana. Por aqui apenas passamos, sem no entanto nos darmos ao privilégio de um fingimento... O esquecimento pode ser uma benção, pois o temos para nossa proteção, mas de coração todos sabem o que fazem. A justiça com o próximo é nosso dever, a cumplicidade com nossos atos, nossa dignidade.

3 comentários:

  1. Siempre es bueno ir sacándonos los velos que la vida nos impone. Es importante que nos demos cuenta que tenemos que sacarlos para que los pensamientos se aclaren. Yo ya he logrado retirar algunos.
    Muy lindo!

    Besos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei disso Leandro "não é possível adquirir a verdadeira força que nos leva a luz e querer ao mesmo tempo conquistar o mundo." É tudo tão difícil... esse texto nos faz refletir.
    Muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leandro,

    Vim conhecer seu blog e gostei muito das mensagens que escreve ditadas pelo seu Eu Superior. Você tem razão: todos somos UM, e a Fonte Cósmica vibra em cada Coração.

    Abraços e sorrisos

    ResponderExcluir