sábado, 22 de outubro de 2011

Tarot diário


O trabalho com o Tarot não é possível somente buscando a intuição se não houver conhecimento. Se o tarólogo não conhece a mensagem que traz um arcano, ele vai querer que sua intuição lhe responda o que? Fazer isso, guardadas as proporções, seria como sair de casa tendo um destino mas não conhecer o caminho, e então confiar na intuição para pegar um ônibus certo e chegar onde precisamos.
Apenas o estudo (conhecimento e memorização) também não é o suficiente, pois aí o tarólogo esbarra na interpretação, sendo este o momento da "prática", de aplicar o seu estudo.
Por isso, aos interessados na utilização das cartas de Tarot, seja para uso pessoal ou profissional, sugiro aqui uma tiragem para prática diária, onde a interpretação pode ser treinada, e assim o tarólogo estará muito mais afiado para quando oferecer uma consulta.

Tiragem com 3 casas

- Casa 1: Carta do dia (aspectos importantes para o dia que há pela frente)
- Casa 2: O que exige atenção (algum fato ao qual atentar durante este dia)
- Casa 3: O que expandir (algo que seja interessante desenvolver ao longo do dia, para próprio benefício)

Nesta tiragem, podem ser usadas apenas 3 cartas utilizando todo o baralho, e então as casas serão ocupadas por arcanos maiores ou menores isoladamente. É possível ainda utilizar 6 cartas, com a combinação em cada casa de 1 arcano maior e 1 menor. Além do treinamento, esta tiragem diária também é de grande benefício para o tarólogo, que passa a conduzir melhor seu cotidiano.

Obs: Método a ser utilizado para quem conhece o Tarot através de estudo. Como dito anteriormente, não irá resolver espalhar as cartas na mesa e tentar saber o que dizem sem conhecer seu significado.

3 comentários:

  1. Olá boa tarde gostava de fazer umapequena pergunta se fosse possivel responder
    estou a iniciaR O ESTUDO DO tARO NO ENTANTO AINDA ESTOU MUITO NO INICIO ESTANDO 1º A TENTAR AFEIÇOAR-ME AS ARCANOS MAIORES PARA DEPOIS FAZE-LO COM OS MENORES E ASSIM CONGUIR POR ULTIMO AO JUNTA-LOS INTERPRETAR DE UMA FORMA MAIS REAL O QUE AS CARTAS ME POSSAM DIZER NÃO SEI SE ESTE METODO SERÁ O MELHOR PARA QUEM ESTA MESMO NO INICIO DE ESTUDO DESTA ARTE ,E GOSTAVA DE SDABER SE ESTA TIAGEM DAS TRES CARTAS TAMBEM PODE FUNCIONAR SO COM OS ARCANOS MAIORES NUMA 1 FASE DE ESTUDO?
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Na minha opinião, você está agindo de forma correta. O conhecimento do Tarot é melhor aproveitado se for iniciado pelo estudo dos arcanos maiores. Quando conhecer o que eles dizem, então passe para os menores e apenas depois utilize o conjunto completo de cartas.
      Esta tiragem funciona perfeitamente somente com os arcanos maiores, de forma que pode utilizá-la para acelerar seu entendimento.
      Espero ter atendido sua expectativa com esta resposta.

      Um abraço,
      Leandro

      Excluir
  2. Faltou especificar onde fica a casa 1, a casa 2 e a casa 3. Seria 1, 2 e 3? ou 2, 1 e 3? Poderia esclarecer?

    ResponderExcluir