segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Lua no baralho cigano e no tarot



A carta da Lua está presente no baralho cigano e no tarot, porém não é vista da mesma forma nos dois oráculos. Interpretando os significados de uma forma simples, temos o seguinte:
No baralho cigano é uma carta que traz uma conotação mais positiva, representando honras e glórias que podem ser conquistadas com um trabalho mais intuitivo, pedindo para que se trabalhe melhor o interior e encontrando assim as respostas necessárias.
Já no tarot, a Lua se refere mais a algo oculto, pedindo para se ter cuidado com ilusões ou mentiras. Mostra também uma situação de distancia da realidade, onde o indivíduo é impedido de conhecer a verdade ou vive iludido. A sugestão com este arcano é a busca do autoconhecimento e da sensatez, do senso de realidade. Pode significar também a confiança na própria intuição.
Cada carta, seja do baralho cigano ou tarot, pode mostrar um lado positivo ou negativo e isso depende do contexto onde há a pergunta e as combinações em um jogo. Sendo assim, não é tão simples dizer de cara se uma carta é boa ou ruim.







A imagem acima e à esquerda é A Lua no Pictorial Key Tarot
A imagem abaixo e à direita é A Lua no Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário