sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O número 11 pelo Tarot


Toda essa energia em torno do nº 11 com a data de hoje não poderia passar em branco por aqui. Falo um pouco do que essa energia representa dentro do Tarot para que possamos compreender o que pode representar a data que atravessamos.

No Tarot, se tomarmos por base o sistema mais tradicional (Marselha), temos o arcano da Força. Este arcano nos sugere que todos temos uma força interior que em alguns é mais evidente do que em outros, mas que sempre está lá esperando para despertar. É preciso utilizar a força que temos para que seja possível assumir o controle de nossas vidas dominando o medo que sentimos naturalmente, impondo sobre ele a coragem para encarar de frente qualquer desafio.

No Tarot de Waite, que é visto como um sistema moderno comparado ao de Marselha, há uma troca na posição dos arcanos da Força e da Justiça. Sendo assim, por este sistema, teremos relacionado ao nº 11 a Justiça. Este arcano sugere uma boa avaliação dos fatos para que qualquer atitude possa ser tomada com equilíbrio e harmonia.

Unindo os 2 conceitos, podemos levar em conta para nosso próprio benefício cultivar as duas energias citadas, pois será uma grande ajuda para seguir em frente seja no que for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário