segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Tarot e suas possibilidades


As cartas do tarot trazem em si todo o conhecimento para identificar o que acontece com cada indivíduo e o que representa cada situação que ocorre em sua vida. Se este conhecimento é bem utilizado, é possível usar as cartas como um verdadeiro guia para o cotidiano, para fazer ou não fazer algo e seguir ou não determinado caminho.

Algo muito interessante é que a vida, como sabemos, é feita de ciclos que se abrem e se fecham. Desta forma, cada arcano maior representa um ciclo de vida, mostrando qual é a necessidade para o momento e o que deve ser desenvolvido para que se tenha prosperidade.

Se algo não vai bem, por que isso acontece? Com o tarot, através dos arcanos menores, vamos buscar a causa de uma dificuldade, sabendo se ela surge devido a um desequilíbrio físico, emocional, mental ou espiritual. Apenas com isso se consegue um bom direcionamento, mas podemos ir além, buscando saber qual a melhor ajuda para que o equilíbrio seja restabelecido.

Quando se compreende a razão de um acontecimento, é muito mais tranquilo lidar com ele. O tarot nos permite ter essa tranquilidade porque nos permite conhecer o que não podemos compreender sem um auxílio como este.

O tarot não tem limites, é algo que tem muito poder e cada um saberá o que pode conseguir através das cartas. Para isso, basta saber o quanto se quer saber. Sem nos esquecermos que o conhecimento traz responsabilidade, pois quando se toma ciência de algo, se deixa a ignorância e a partir deste ponto cada um se torna mais responsável pelos seus atos.

O verdadeiro caminho é a luz, o conhecimento em si é a luz. Aquele que mais sabe, é mais iluminado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário