segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Assim fora como dentro


Muitas vezes nos queixamos pela forma como vivemos o momento, reclamamos por não conseguir reverter uma situação que não nos agrada e achamos que estamos sempre com algum problema enquanto outras pessoas estão somente passeando pela vida.
Problemas todas as pessoas vivem e cada um do seu jeito. Nos dá uma impressão algumas vezes que estamos numa pior e que outros estão bem, somente pelo fato de que a pessoa com quem nos comparamos não vive a nossa dificuldade e então vemos nela a solução que gostaríamos de encontrar. Por outro lado, certamente esta pessoa também deve enfrentar algum tipo de dificuldade e que nem podemos imaginar.
A melhor solução sempre é tentar viver o conceito de "assim fora como dentro", ou seja, tentar compreender que somos os responsáveis pela situação que vivemos e que precisamos superá-la caso se trate de uma dificuldade. Não adianta ficar amaldiçoando nossos dias porque a vida não está como queremos, isso irá apenas piorar as coisas.
O conceito de assim fora como dentro trata de nossa capacidade de projetar em nossa vida aquilo que desejamos. Quando mentalizamos uma condição melhor e permanecemos firme nessa idéia, então essa energia positiva toma conta de nosso interior e tende a se exteriorizar. Portanto, sempre será "assim fora como dentro" não importando se de forma positiva ou negativa e acreditando nisso ou não.
É mais inteligente ser feliz e, assim, vale a pena ao menos tentar projetar nossa própria felicidade. Se não fizermos isso, ninguém poderá fazer por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário