segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cuidar do emocional


Nossas emoções refletem aquilo que vem da alma e, assim sendo, é muito importante prestarmos atenção aos nossos sentimentos, pois eles nos guiam em nossa caminhada diária. Para raciocinar, precisamos parar e analisar um pouco o que quer que seja, mas os sentimentos regem nossas vidas mesmo de forma inconsciente.
A todo momento carregamos algum tipo de sentimento perante a vida, nossos planos e objetivos ou pessoas que nos cercam. Nossa forma de sentir a vida molda até mesmo nossa forma de pensar sobre a vida.
O emocional pode determinar nossas condições de saúde, pelo simples fato de que se cuidamos da emoções, nos sentimos bem e isso gera uma energia positiva que nos cerca, uma boa vibração que nos fortalece e impede que agentes de doença possam nos invadir.
Para cuidar do emocional, temos que prestar atenção na forma como nos sentimos, é preciso identificar algum fato que possa causar angústia, rancor, ansiedade, mágoas, etc. Todos estes sentimentos negativos podem aos poucos minar nossa resistência e assim nos deixar vulneráveis a diversos problemas que acabam se tornando uma bola de neve.
Com tudo isso, quero dizer que não é normal ficar triste, magoado, querendo vingança ou seja o que for. Se em algum momento da vida pudermos identificar algo dessa natureza, então é interessante investigar a razão e utilizar algum recurso para superar esta dificuldade, buscando assim manter o equilíbrio emocional. Não somos apenas um amontoado de órgãos independentes, tudo em nós se conecta, tudo em nós precisa de harmonia... A começar pela forma como nos sentimos diante da vida! Seu emocional está em dia? Se está, ótimo! Se não está, não fique sofrendo à toa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário