quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Conheça-te e conheça a vida


É interessante que possamos sempre levar em conta um princípio que nos conecta uns aos outros, pensando que em cada parte contém o todo.
Podemos considerar que tudo aquilo que se manifesta em pequenas proporções, também é manifestado em grandes proporções ou, em outras palavras, que vivemos em um macrocosmo cumprindo o papel de microcosmo. A natureza é igual para tudo e todos e, assim, aquilo que está fora é também o que está dentro, e o que está acima é também o que está abaixo, sendo apenas níveis diversos de manifestação de uma mesma fonte de energia.
A partir do momento em que buscamos nosso conhecimento próprio de forma autêntica, podemos também compreender o funcionamento da própria vida, já que para compreender um grande sistema, é preciso antes compreender um menor que represente seu mecanismo. O mundo em que vivemos não é algo separado de nós, e dizer que somos todos um é uma grande verdade. Se me compreendo, posso compreender também o meu semelhante e tudo ao meu redor com maior clareza.
O ponto de partida para o conhecimento da vida está dentro de nós, e basta nossa vontade própria para acessar aquilo que nos é reservado. A chave nos foi dada desde o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário