terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A encruzilhada: hora de decidir


Você já esteve em uma encruzilhada? Aposto que sim, ao menos uma vez na vida...
Viver uma encruzilhada é estar contra a parede em determinado momento da vida, quando, por uma necessidade maior, nos vemos obrigados a tomar uma decisão importante que sem dúvida irá nos afetar, isso quando também não envolve quem está próximo de nós.
Se trata de momentos que fazem parte da vida, muitas vezes quando não somos capazes de, por conta própria, tirar de nosso caminho aquilo que já não é interessante para nossa evolução. Neste caso, a vida se encarrega de nos obrigar a decidir, simplesmente porque é necessário.
O crescimento é algo difícil de encarar, tanto é que vemos muitos ao nosso redor vivendo na ignorância por comodidade, e assim permanecem até o dia em que serão cobrados pela vida. Não é nada fácil deixar de lado atividades rotineiras a que estamos acostumados, mas que já não acrescentam algo de valor ao nosso principal objetivo nesta vida, que é o de aprender, reconhecer as próprias falhas e trabalhar estes desvios, para finalmente podermos cumprir nosso propósito de alma.
Quanto mais colocarmos em prática a consciência dos reais objetivos da vida, menos vezes estaremos diante de encruzilhadas, porque não precisaremos ser cobrados se estivermos no caminho certo. Caso contrário, é preciso preparo, porque a qualquer momento poderá ser a hora de decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário