quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A importância de recomeçar


O melhor da vida não é viver do jeito certo, mesmo porque isso é algo muito relativo, já que cada um tem a sua maneira de considerar o que é certo e errado. O melhor é sempre poder recomeçar quando consideramos que cometemos algum erro e perdemos tempo.
Deixar de lado um acontecimento negativo e seguir em frente é o ideal, mas nem sempre é o que acontece. Muitas pessoas vivem no passado e apenas se arrastam no presente sem poder criar um futuro. Falta-lhes a capacidade de superar uma dificuldade e, assim, preferem tornar aquele momento sempre tão real como se fosse hoje. Argumentam de todas as formas que agem assim porque não há muito o que fazer a respeito. Se alguém tenta mostrar-lhes o caminho para que possam livrar-se dessa auto-obsessão, dizem que para quem está de fora sempre parece fácil.
Todos podem recomeçar e fazer diferente, treinando a vontade para que seja dessa forma e deixando de lado a tortura mental, que serve apenas para impedir que qualquer pessoa deixe de exercer o seu potencial criativo.
Recomeçar é uma arte ao alcance de todos. Transformar a vida em uma sucessão de dias melhores depende, acima de tudo, apenas de nossa própria vontade. Sem ela, nenhuma ajuda ou inspiração será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário