sábado, 14 de janeiro de 2012

Justo agora?


Quem é que nunca recebeu uma boa oportunidade ou precisou tomar uma grande decisão em um momento em que acreditava não ter o preparo para lidar com este desafio?
Da mesma forma que a vida nos cobra, oferece também recursos para que possamos enfrentar a nossa jornada diária rumo às nossas metas. É importante que estejamos receptivos ao que vier em cada momento de nossa existência, pois oportunidades podem chegar a qualquer hora e, na grande maioria das vezes, se deixarmos passar, não haverá outra igual.
Quando perdemos uma boa chance na vida pelo fato de estarmos inseguros, lamentamos depois e perdemos um tempo precioso remoendo nosso erro. Algo bom se extrai disso, de forma que nos proporciona o aprendizado para lidar com o fato, para que assim saibamos como agir da próxima vez.
Quem é que nunca disse ou ouviu qualquer pessoa dizer algo como "se aquela oportunidade que tive antes me ocorresse agora, então eu estaria preparado(a)"? Esse tipo de postura nos faz viver lamentando algo que passou e nos aprisiona no passado, impedindo inclusive que novas oportunidades cheguem até nós.
É muito importante cultivar o pensamento de que sempre teremos o preparo para lidar com as oportunidades quando elas chegarem, pois isso nos dará segurança em momentos cruciais.
Pode ser muito útil em cada manhã dizer para si próprio algo como "estou preparado(a) para viver mais um dia de minha existência, da forma como for preciso para meu próprio bem. Ficarei grato(a) pelas bençãos recebidas e saberei compreender os obstáculos, lutando para superá-los."

2 comentários:

  1. Parabéns pelo que vc escreveu, adorei. abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto, Leandro! Para pensar... sempre!
    Bjos
    Mirian

    ResponderExcluir