sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Arte de Inovar!


Fazer tudo sempre da mesma forma e no mesmo horário como se fosse um ritual, é um sinal de que nos deixamos aprisionar facilmente pela rotina. Se não prestarmos atenção, aos poucos vivemos a mesmice e aí a vida vira um tédio.
Inovar é uma arte e deve ser praticada por todos. O que é novo sempre gera ânimo, mas o problema é que a maioria apenas espera por novidades ao invés de agir como co-criador da vida. É uma pena, pois este poder nos é dado e assim todos podemos co-criar a vida, inovar e gerar as novidades.
Podemos assumir a direção de nossos passos e criar o próprio caminho a seguir, ou então, por medo ou comodismo, apenas aguardar as ordens de forma passiva. Nosso tempo é curto, os dias passam e logo um ano todo ficou no passado, assim como a própria vida vai ficando aos poucos. 
Se alguém nos disser que temos apenas alguns dias de vida, qual a reação? Ficaremos atônitos e esperaremos tudo terminar ou correremos para fazer tudo o que der vontade, já que não há como mudar o fim? Agora, mais uma pergunta, e esta é crucial: sabemos hoje qual é o nosso tempo de vida? Eu não sei, assim como creio que ninguém tenha como saber. O que sei é que este tempo, independente de qual seja, é valioso demais para ser desperdiçado na mesmice.
Inovar é também reciclar, respirar novos ares. Inovar é resistir à rotina e viver intensamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário