sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Novos rumos


Assumir uma nova direção para a vida e dar a ela um novo rumo, pode ser o melhor a se fazer se o momento não é favorável e notamos de nossa parte certa insistência em algo que não prospera com facilidade.
A teimosia é algo diferente da perseverança, sendo que perseverar significa acreditar em algo e lutar contra as adversidades para atingir o objetivo almejado. A teimosia, no entanto, representa uma situação dentro da qual sofremos diversos revezes e desconsideramos a observação, virtude que poderia nos conduzir a caminhos mais prósperos.
Há situações, profissões e amores que nos pertencem, outros não. Se algo não vai bem e nos causa sofrimento, é preciso fazer uma pausa e refletir se estamos lutando por algo que realmente nos pertence .
Não é vergonhoso assumir a responsabilidade por um planejamento equivocado e reavaliar a vida para trilhar novos caminhos, os quais talvez sejam menos sinuosos e mais objetivos. Os quais, resumindo, nos levem até à felicidade que temos direito, pois não estamos aqui para sofrer, mas para evoluir e aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário