segunda-feira, 5 de março de 2012

Jornada do Tarot: A Estrela


Ao bater o olho neste arcano, o que podemos sempre considerar é manter a esperança. A Estrela aparece para iluminar o nosso caminho, inspirando-nos a seguir em frente mesmo se a situação não é favorável e indicando que logo adiante tudo será melhor.
É interessante poupar energia e buscar o que é realmente essencial para a felicidade, tal como um trabalho ou um amor. Concentrar as energias no que precisa ser feito é uma atitude sábia, para que este trabalho preferencial seja bem sucedido.
A Estrela nos indica um caminho iluminado pelos astros, então é aproveitar esta oportunidade e seguir em frente com inspiração e fé, acreditando que tudo de melhor poderá se concretizar e então as surpresas serão agradáveis!
Se o momento de vida é favorável e nos deparamos com a Estrela, então devemos manter a postura para que a prosperidade não escape. Caso a fase seja difícil, este arcano traz um alento para vencermos a batalha.

2 comentários:

  1. Estou adorando as suas mensagens semanais do Tarot. Muito legal!
    Adorei o que vc escreveu sobre a torre, ela vem me perseguindo...
    Mesmo que não comente sempre estou aqui dando uma espiadinha.
    Obrigada por dividir com a gente seus pensamentos e interpretações.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz que esteja gostando! O interessante é que acaba servindo como guia de alguma maneira a quem decida acompanhar. Veja que o arcano anterior foi a Torre e agora a Estrela, o que é a própria sequência do Tarot, porém saindo de forma aleatória. Tiro uma carta após embaralhar e falo sobre ela, com a intenção de que a mensagem seja útil!
      Beijos

      Excluir