sexta-feira, 30 de março de 2012

O Verdadeiro Sucesso


É preciso reconhecer a importância e o real significado do sucesso, pois existe uma visão distorcida a respeito disso.
Atualmente, um grande número de pessoas acredita que o sucesso só pode ser alcançado se os ganhos financeiros são embutidos, o que não é verdade. O dinheiro tem sua importância em nossas vidas, sendo o que nos permite planejar, investir, ter segurança e momentos de lazer. No entanto, o dinheiro não é tudo e, em muitos casos, ele torna-se o alvo ou o objetivo de vida das pessoas sem importar o meio para sua aquisição.
Sucesso é uma palavra que transcende a vida financeira, é uma palavra que acompanha todas as áreas de nossa existência e, assim, deve ser acompanhado de realização.
Uma pessoa realizada automaticamente irá sentir-se bem sucedida, pois está feliz e não importa de que forma. Por outro lado, nem sempre uma pessoa bem sucedida sente-se realizada. Neste último caso, o sucesso pode ser profissional, mas esta pessoa nem mesmo faz o que gosta. Esta pessoa tem dinheiro para sua segurança e lazer, mas o seu tempo dedicado ao trabalho pode ser um tormento.
Alguém bem sucedido e não realizado, em muitos casos, deseja secretamente mudar de vida, mas sente-se aprisionado ao castelo que criou, pois até mesmo o status o aprisiona. Passa a preocupar-se em como é visto  e acha importante manter sua imagem.
Precisamos rever nossos conceitos, pois o sucesso somente é verdadeiro se for acompanhado de realização e felicidade. Caso contrário, até quando vale a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário