sexta-feira, 16 de março de 2012

Renovando a Vida


A vida precisa de atualização constante para que as boas energias continuem fluindo em harmonia. Por mais que o momento seja favorável, sabemos que a possibilidade de nos acomodarmos nele é ilusória, já que a tendência será gerar o comodismo e a inevitável estagnação.
Algumas vezes nós geramos estas mudanças e, em outras ocasiões, a própria vida se encarrega de fazê-lo. Isso pode ocorrer de maneira sutil, como um convite que nos é feito a agir diferente, ou de forma mais drástica, como realmente uma necessidade de movimento, pois já estamos querendo viver no passado e não percebemos que aquela situação não é mais viável.
É natural que tenhamos uma tendência de deixar as coisas como estão se nos é conveniente, tal como "não mexer em time que está ganhando", mas no fundo sempre sabemos que o poder de deixar as coisas como estão não nos pertence e que mais cedo ou mais tarde será diferente, mesmo sendo contra a nossa vontade. Tendo isso em mente, o melhor que podemos fazer é criar a consciência de que precisamos caminhar no ritmo da vida, pois assim estaremos preparados para lidar com qualquer tipo de acontecimento, seja ele causado por nós ou não.

Crédito da imagem:
http://andrewssouza.blogspot.com/2011/11/renovacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário