quarta-feira, 23 de maio de 2012

O que fazer quando se está contra a parede?


Em dados momentos somos pressionados pela vida, havendo a necessidade de tomar uma decisão, mesmo sabendo que haverá algum tipo de prejuízo.
Existe a necessidade de planejamento constante em qualquer aspecto, para que não sejamos surpreendidos. Não se trata de uma tentativa de tornar a vida previsível, o que seria pura bobagem. Nada mais é do que uma possibilidade de não ficar contra a parede, sob a necessidade de decidir por um lado e sacrificar do outro.
A vida sempre irá nos dar e tomar e precisamos saber disso. Se esta consciência for criada, então não haverá tanto peso em momentos críticos, pois existirá o preparo para lidar com isso.
Se acontecer de ficar contra a parede, então um problema já existe. Neste caso, a autoflagelação não resolve, apenas adiciona mais um problema ao quadro. Vale a pena tentar um esforço para abrir mão de algo e cuidar bem da opção restante.
Saber contornar um momento de pressão é uma arte, e sem dúvida serve como lição para lidar melhor com outras situações que poderão surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário