quinta-feira, 3 de maio de 2012

Superação pelo Trabalho


O ato da superação é algo que temos a necessidade de praticar quase que diariamente, já que cada conquista que almejamos exige ao menos algum esforço de nossa parte. Somos movidos por energia, a qual significa potencial para realizar trabalho. Em termos práticos, isso quer dizer que, enquanto tivermos energia, poderemos realizar trabalho.
Qualquer atividade significa trabalho, e de fato estamos ativos do momento em que acordamos para mais um dia à hora de dormir. Todo esse potencial não pode ficar latente, precisa ser movimentado. Caso contrário, pode ser até motivo de doenças. Nos cabe superar qualquer barreira que se imponha diante de nossos planos, e isso é possível através do trabalho, do emprego correto das nossas energias.
Não se pode confundir trabalhar com ser um empregado. A proposta aqui é a de ir além da vida financeira, rumo às realizações mais plenas. Isto não exclui ter um emprego, mas inclui a iniciativa de, fora dele, trabalharmos ao nosso favor para superar tudo o que possa incomodar. Com esta atitude, obteremos as maiores conquistas.

Crédito da imagem:
http://marcelinopsi.blogspot.com.br/2012/02/com-atitude-certa-podemos-sempre-nos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário