sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lenormand - Estudo de caso

Utilizei aqui um método que conheço pelo nome de Mandala Cigana (foto), sem que houvesse uma pergunta. A finalidade foi capturar assuntos importantes sobre o consulente no momento presente, para orientá-lo.

Este jogo funciona da seguinte forma:

posição 1 (centro): tema central;
posição 2 (acima): relação com o tema central;
posição 3 (abaixo): obstáculo, elemento faltante ou prejudicial, algo a ser desconsiderado;
posição 4 (esquerda): favorecimento ou elemento externo auxiliar, algo a ser considerado;
posição 5 (direita): resultado ou atitude a ser adotada.

Temos na posição 1 o rato, que pode mostrar perda, roubo, tristeza ou frustrações. Esta carta se relaciona com a que há na posição 2, o anel, indicando uma situação que não vai bem dentro de um relacionamento. No entanto, a posição 3 mostra a foice, o que quer dizer que terminar este relacionamento não é algo a se considerar.
Na posição 4, onde há algo que pode ser considerado, temos o açoite. Esta pode ser uma carta que mostra problemas, brigas, discussões e aborrecimentos em uma relação, mas consideramos o conjunto do jogo e não as cartas isoladamente. Sendo assim, levamos em conta o que foi dito sobre a foice na posição 3, e podemos entender que o açoite aqui significa que vale a pena lutar para manter a relação.
Por fim, a âncora na posição 5 mostra que o relacionamento em questão tende a se estabilizar, caso houver persistência do consulente.

Sequência dos fatos:

O consulente teve um encontro com sua pretendente e houve entendimento entre ambos. Ele deseja saber como as coisas caminharão a partir de agora. Temos as cartas da foto ao lado (cachorro, peixe e mulher).
Com base nas cartas apresentadas, conclui-se que a estabilidade mostrada no primeiro momento fez sentido, já que houve entendimento e aqui podemos observar confiança e companheirismo (cachorro) e riqueza e abundância (peixe), como temas direcionados ao bem estar do casal.

A presença da carta pessoal da mulher pode indicar que o exposto acima serve tanto para mostrar o que ela tem a oferecer, quanto ao que ela espera do consulente para o futuro do relacionamento.

2 comentários:

  1. Gostei deste mandala, tentarei adotar no universo do tarot pra ver como fica, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Com o tarot também funciona bem viu, já consegui boas leituras usando os arcanos maiores neste método.

    ResponderExcluir