quarta-feira, 20 de junho de 2012

Paciência e Reflexão


Saber esperar é virtude conquistada por uma minoria das pessoas que conhecemos. Poucos são aqueles que aprendem o significado da palavra paciência.
A vida muitas vezes nos priva daquilo que queremos e, em alguns casos, até mesmo do que precisamos. Quando isso ocorre, nos é dada a oportunidade de refletir sobre as situações que nos cercam. Talvez precisamos tomar conhecimento de algo que nos propomos a fazer e estamos deixando cair no esquecimento.
Dentro do modelo de vida moderno, muitas são as distrações que nos desviam de nossos reais propósitos, de forma que só conseguimos ter ciência do que realmente importa quando vivemos adversidades. Enquanto tudo caminha como queremos e estamos bem posicionados na sociedade, buscamos apenas distrações. Afinal, para que pensar em reflexão quando tudo vai bem, não é mesmo?
Um momento adverso pode chegar para nos abrir os olhos por meio da autodescoberta. É quando podemos observar a vida além da superficialidade material e trabalhamos mais verdadeiramente os valores humanos.
Ao realizar esta tarefa, provavelmente conseguiremos nos libertar da espera e atingir nossos propósitos. A diferença é que faremos isso mais fortalecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário