quarta-feira, 4 de julho de 2012

Desafio ou Empecilho?


Todos nós precisamos, em dado momento, enfrentar algum tipo de situação desagradável. A diferença entre um indivíduo e outro costuma estar na forma de encarar os fatos.
Diante de um problema, podemos assumir a postura de vê-lo como um desafio, de forma a contribuir para o nosso crescimento por meio da superação, ou como empecilho, de forma a nos bloquear o caminho e conduzir-nos ao desânimo.
Sempre que decidirmos encarar um problema como oportunidade de superação, sairemos fortalecidos. Creio mesmo que a vida nos irá propor este tipo de experiência constantemente. Talvez, ao fugirmos de algo que nos é posto no caminho, criaremos a "oportunidade" de precisar lidar com coisa pior posteriormente. Tal situação pode ocorrer pelo simples fato de praticarmos a omissão diante do que nos é designado, gerando assim o tão comentado karma, que nada mais é do que tudo o que precisamos realizar na vida. Se cumprimos com nosso dever, então ficamos quites. Se fugimos, a tarefa se acumula. É simples!
Tendo este recado em mente, é fácil notar que nos convém encarar o que vier como desafio, e não como empecilho. Para ilustrar, temos aqui a carta 21 do baralho Lenormand (Rainbow Lenormand), que nos mostra justamente a montanha como um desafio que há pela frente e que precisa ser transposto.







Um comentário: