segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Equilíbrio Emocional



Procurar manter o equilíbrio emocional diante de um momento de turbulência e falta de clareza daquilo que ocorre à sua volta, é primordial para que se obtenha a superação de qualquer dificuldade. 

Ok, mas como fazer isso?



Posso oferecer dois conselhos que são bastante simples, podendo parecer até mesmo óbvios, o que não faz com que percam sua funcionalidade:

- Em primeiro lugar, é importante lembrar que não é porque as coisas não estão como desejamos, que será sempre assim. Pare de lamentar e busque eliminar a ansiedade, tome alguma atitude ou procure um recurso ou atividade que te traga equilíbrio. Isso até mesmo irá desviar seu foco do problema, e assim você deixa de alimentá-lo e torná-lo maior do que realmente é (sim, temos este poder!).

- Em segundo lugar, onde está sua confiança e otimismo? Deve estar aí com você, em algum lugar... O que falta é acessar estas qualidades. O sentimento de realização é intrínseco ao ser humano e é justamente o que o permite lutar por aquilo que idealiza.

Quando parar de se torturar e mudar seu padrão de pensamento, tenho a certeza de que "as nuvens se dissipam". A carta das nuvens apresenta também o Rei de Paus, para te recordar que você tem a sabedoria para reverter uma dificuldade. 

Não abra mão de seu poder!


Agora sim!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário