terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estudando Lenormand

O método e as cartas postas:

1 (centro) - tema central: 29- mulher
2 (acima) - relação com o tema central: 32- lua
3 (abaixo) - oposição: 33- chave
4 (esquerda) - favorecimento: 34- peixes
5 (direita) - resultado ou atitude a ser adotada: 20- jardim



(clique na foto se deseja ampliar)

A interpretação:

Havendo uma carta pessoal na mesa (mulher), sempre precisamos considerar o que difere se temos consulente homem ou mulher. Desta forma, se for consulente mulher, a carta diz respeito a ela e, se for consulente homem, a uma mulher que participa de sua vida. Para que este estudo não se torne extenso, vamos considerar consulente mulher e dar uma interpretação somente.

A presença da carta pessoal no tema central do jogo demonstra a importância de esta mulher valorizar-se e concentrar-se nela para que possa atingir seus objetivos, ou ainda o oposto: está muito focada em si e no que deseja realizar, o que a sobrecarrega (não consegue desviar o foco).
Tendo a lua como carta relacionada ao tema central, podemos notar que esta mulher tem como qualidade uma boa intuição, ou mesmo serve como sugestão à consulente para que desenvolva seu lado intuitivo, pois terá maior capacidade de resolução com este apoio. Outro aspecto importante que a lua traz como informação é o fato de que esta consulente tem uma forma de pensar positiva, pois deseja ter sucesso e realização.
Na oposição temos a carta da chave, o que fornece um rumo interessante ao jogo. Temos aqui o que pode ser visto como o ponto central da consulta e onde mais poderemos ajudar esta consulente, pois identificamos o que ela precisa mudar para viver melhor.
A chave fala sobre o sucesso e a solução para um problema, que são frutos de nossa forma de agir, mostrando portanto uma postura ativa. Havendo saído na oposição, pode significar que esta mulher esteja batalhando demais para conseguir o que deseja, e de alguma maneira "forçando a barra". Nosso conselho é então o de pedir para ela ter mais calma pois está no rumo certo, mas precisa compreender que algumas coisas dependem dela e outras não, havendo a necessidade de colocar em prática o desapego e deixar a vida acontecer.
A sequência do jogo traz a carta dos peixes no favorecimento, carta que fala sobre abundância e prosperidade, nos confirmando o rumo correto em que nossa consulente se encontra, precisando realmente ter um pouco de paciência. Para fechar o jogo, surge a carta do jardim, informando o que pode servir como conselho à nossa consulente. Ela precisa buscar mais o convívio social, praticar atividades que lhe sejam prazerosas e buscar a um pouco mais pela vida ao ar livre, entre amigos. Isso a ajudará a aguardar o tempo necessário para que tudo ocorra como ela deseja, eliminando a ansiedade.


Baralho usado: Judith Bärtschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário