domingo, 18 de agosto de 2013

Caminho da Prosperidade

Baralho - Piatnik

Alcançar a prosperidade é o desejo de qualquer pessoa em seu perfeito juízo. A tranquilidade material através da estabilidade financeira é almejada por todos, seja em maior ou menor grau.

O dilema quase unânime no que diz respeito a esta tal prosperidade consiste em como obtê-la. Para chegarmos na resposta, vamos analisar o que as cartas propõem, o que inclusive acaba sendo bastante coerente. 

Temos aqui a carta 34 (Peixe) que simboliza o nosso direcionamento do jogo, ou seja, a prosperidade material. As cartas seguintes, de número 17 (Cegonha) e 12 (Pássaros), nos mostram as condições para a conquista da prosperidade.

Estamos diante da proposta de iniciativas, ou seja, a necessidade de sairmos de nossa zona de conforto para buscar o que queremos, literalmente sair do ninho, pois nada cairá no colo. A Cegonha sempre é vista com a ideia de mudanças, mas a questão é se estas mudanças acontecem naturalmente ou precisam ser provocadas. Em termos de prosperidade material, efetivamente nada irá acontecer se não houver iniciativa.

Além da iniciativa, há o que talvez seja a parte mais difícil para qualquer pessoa: ter paciência. Os Pássaros transmitem a ideia de tempo, ou seja, o nosso propósito não será atingido de maneira súbita. Poderá haver desgaste ao longo desta caminhada, mas enfim, concluo este estudo com uma pergunta para refletir: "quem disse que seria fácil?".

Um comentário:

  1. "quem disse que seria fácil?" Exatamente! mas se tivermos fé e iniciativa...Grande beijo!

    ResponderExcluir