sábado, 4 de julho de 2015

O Preço de Cada Conquista

Gosto de interpretar as cartas sempre levando em conta a possibilidade de buscar uma delas que proporcione direcionamento a qualquer área da vida. Neste caso, temos a carta 34-Peixes, que nos encaminha para o aspecto financeiro.

Neste estudo, gostaria de aproveitar, sem dúvida, a dica que a carta 34 nos fornece sobre possibilidades financeiras, porém de forma a ampliar este conceito, tratando-o como conquistas que transcendem as finanças. Afinal, a carta em questão fala também de prosperidade e temos capacidade de prosperar no que desejarmos fazer. As demais cartas irão nos sugerir informações sobre como obter e preservar as conquistas almejadas.

Na carta 21-Montanha temos o símbolo daquilo que podemos entender como obstáculo ou desafio. Se as lutas diárias forem encaradas como obstáculo às nossas vitórias, então a tendência é a de o desânimo tomar conta e impedir-nos de crescer. Por outro lado, se tais lutas forem tomadas por nós como desafios, então teremos maior facilidade para aprender, descobrir as próprias qualidades, reconhecer as falhas e, assim, recebermos estímulo para seguir.

A carta 26-Livro retrata a necessidade do estudo e da busca por informações sobre aquilo se deseja conseguir. Não basta vontade e espírito de luta para conquistar algo se houver preguiça mental, pois tudo exige conhecimento e este pode ser adquirido de várias formas, bastando iniciativa. Esta carta fala também sobre discrição, ou seja, não devemos sair abrindo aos ventos os nossos planos. Despertar a mínima atenção alheia possível sobre nossos sonhos também é fundamental para que as coisas funcionem.

Cada conquista tem seu preço e resta-nos saber onde queremos chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário