quinta-feira, 15 de junho de 2017

Iluminação e Autoconfiança


Autoconfiança é acreditar em quem somos para buscar o que desejamos, independente de resultados anteriores. É saber que o mundo gira e que aquilo que estava mal ou escuro no dia de ontem pode estar melhor e iluminado no dia de hoje.

Iluminação tem a ver com aprendermos sobre a libertação das trevas que carregamos em nossa personalidade para criarmos condições de receber o novo. Assusta saber que há trevas em você? Pois não deveria, isso faz parte do equilíbrio da vida... não há ninguém completamente bom ou sábio, todos temos o lado escuro e que ainda carece de melhorias.

O caso aqui é que a iluminação, que pode ser maior agora, é o que nos permitirá ter mais acesso às portas que se abrem. Tornará possível ainda a maior compreensão sobre o caminho correto. Reclamações sobre fracassos anteriores ou valorizar demais qualquer derrota sofrida não é o caminho para a busca de novos rumos (a quem deseja buscá-los),

Confiar em quem somos tem a ver com lembrarmos do que somos capazes. As oportunidades surgem a quem tem o preparo para aproveitá-las. Sendo assim, se antes não tivemos o que gostaríamos de receber, talvez não contávamos ainda com a bagagem adequada para cuidar de tudo como deve ser feito. Agora, no entanto, o momento é outro e a vida ainda pode nos proporcionar as oportunidades desejadas.

Texto com ideias proporcionadas pela Runa Kenaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário