domingo, 25 de junho de 2017

Sem luta, sem vitória


Não há qualquer possibilidade de alcançarmos o sucesso e a estabilidade naquilo que nos propusermos a fazer se não houver de nossa parte a conciência das lutas que precisaremos travar até chegarmos ao ponto desejado.

Conviver com o desejo de encontrar bons resultados em nossas atividades sem arregaçar as mangas é o mesmo que esperar que uma música seja executada sem nem tocarmos no instrumento para emitir um acorde! É possível resumir tal expectativa em uma palavra: ilusão.

Sucesso é, na verdade, consequência natural de qualquer trabalho bem conduzido. É a forma que se materializa daquilo que idealizamos e buscamos lapidar. E quanto à estabilidade material? Quem é que não almeja alcançá-la? Neste aspecto, vale dizer algo importante: não há nada que se mantenha estável sem trabalho contínuo; assim, mais uma vez, não podemos nos iludir!

Não há o ponto no qual possamos chegar e dizer que já não há trabalho a fazer, pois sempre há. Deste modo, estabilidade ou segurança só existe quando estamos ali diariamente tornando as coisas estáveis e seguras em nosso próprio benefício. Trabalho não pode ser visto como obstáculo para felicidade, mas sim desafio para viabilizá-la.

Diante dos obstáculos, nós travamos; diante dos desafios, nós crescemos. Qual seu ponto de vista?

Conceitos trabalhados:

35- Âncora: estabilidade e segurança material
16- Estrelas: sucesso
21- Montanha: desafios e obstáculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário