domingo, 24 de junho de 2018

Sempre adiante


É fundamental sabermos que a vida só acontece a partir do dia de hoje, pois o único lugar para o qual seremos levados é ao futuro, independente da forma como ele irá se desenhar. No entanto, cientes disso e esperançosos com a sequência do que tivermos para viver, seremos mais capazes de construir oportunidades que sejam agradáveis.

A esperança nos leva ao futuro com mais otimismo, pois faz brotar em nós a alegria de viver, assim como o entusiasmo para lidar com novos acontecimentos. Devemos saber que nossa história de vida não cessa enquanto não dermos o último suspiro, significando que há felicidade para quem buscá-la sem perder o alento.

Deixar o ninho, contudo, é para os corajosos, afinal pode ser mais conveniente viver na zona de conforto (a qual, diga-se passagem, nem sempre é confortável, mas apenas conhecida) do que alçar voo para fazer descobertas. Por outro lado, é também é uma pena; ao ficarmos onde estamos, deixaremos de vislumbrar uma série de possibilidades grandiosas que a vida tem a nos oferecer.

Consultas: http://www.lunacao.com/p/blog-page.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário