sexta-feira, 27 de julho de 2018

A conduta de um Bruxo


Se você quer ser um bom bruxo ou uma boa bruxa, não para que alguém precise apontar suas qualidades, mas para fazer prosperar a própria vida, precisará construir uma base de conhecimento.

No entanto, você deve saber que ler não é o bastante. A Wicca (e a bruxaria em geral) não é uma "religião de livros", apesar de toda a utilidade deles para nós.

Trata-se de uma religião que inspira um contrato com a própria vida, ou seja, você fará sua vida dar certo, pois acredita no poder dos deuses em abençoarem seu caminho e acredita na força de transformação que a natureza pode promover, força esta que você irá utilizar.

Você precisará de participação e prática ativas ao longo do tempo. Irá realizar exercícios que puder aprender em livros e cursos, assim como irá montar as suas próprias práticas.

Irá explorar as ideias que mais fizerem sentido à sua compreensão. Irá também montar um altar e estabelecer diálogo com os deuses, para honrá-los e atraí-los a participar de sua trajetória, te guiando e inspirando conforme suas necessidades. Você terá um livro das sombras e manterá a mente aberta às transformações e à autodescoberta.

Tudo isso, continuamente, te fará uma pessoa muito especial dentro de seus propósitos. Mas repito: não será para alguém te dizer o quanto é bom ou boa na Arte, isso não é sobre vaidade. É sobre o quanto realmente deseja tornar sua existência próspera e abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário