quarta-feira, 18 de julho de 2018

Atributos dos Quatro Elementos


As correspondências estabelecidas a seguir não esgotam as informações em relação ao que se atribui aos quatro elementos, mas servem como um roteiro básico para guiar os nossos rituais. Ao conhecermos atributos dos elementos e dependendo do tema abordado ritualisticamente, poderemos direcionar o trabalho mágico e facilitar a concretização de um propósito.

Elemento Terra: é feminino, sólido e estável. Tem correspondência com o norte; os signos astrológicos associados são Touro, Virgem e Capricórnio; fertilidade, dinheiro, estabilidade; alicerces;  meios de sustentação, alimentos. Para representação deste elemento, são usados cristais ou sal.

Elemento Ar: é masculino, leve e cerebral; Tem correspondência com o leste; os signos astrológicos associados são Gêmeos, Libra e Aquário; inspiração; conhecimento, escrever; informação; intelecto; comunicação. São usados incensos ou penas para a sua representação.

Elemento Fogo: é masculino, quente e energético. Tem correspondência com o sul; os signos astrológicos associados são Áries, Leão e Sagitário; impetuosidade, paixão; raiva; criatividade; força; luz e brilho; transformação. A representação do fogo é feita pelo próprio elemento, como em uma vela acesa.

Elemento Água: é feminino, promove limpeza e cura. Tem correspondência com o oeste; os signos astrológicos associados são Câncer, Escorpião e Peixes; nutrição; emoções; subconsciente; o oculto; transformação (mais lenta em relação à promovida pelo fogo); mistério; compaixão; segredos. A representação da água é feita pelo próprio elemento, como em um cálice cheio.

Fonte: Wicca para Iniciantes (Thea Sabin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário