domingo, 15 de julho de 2018

Ensinamento Bruxo - Assentamento


A terra é uma de nossas maiores fontes de energia e, como ela está viva, irradia energia o tempo todo. Ela pode, inclusive, estocar e neutralizar energia.

Quando um bruxo pratica a magia, geralmente ele não utiliza a energia de seu próprio corpo, uma vez que precisará dela. Ao invés disso, a energia utilizada é retirada da terra. Assim, podemos acabar acumulando energia em dados momentos, ou mesmo podemos acidentalmente captar algum tipo de energia prejudicial.

Contudo, é importante dizer que não retemos energias em excesso somente no trabalho mágico ou ritualístico. Isso ocorre em qualquer lugar!

A tensão de um dia de trabalho ou do estresse gerado pelo trânsito em grandes cidades ocasiona acúmulo energético indevido. Você deve, então, livrar-se dessa energia e para isso praticará o assentamento.

Ao direcionar à terra a energia das quais deseja se livrar, você não a estará prejudicando. Ela irá neutralizar isso que te fazia mal.

Mas como você poderá saber se está com energia em excesso e tendo o próprio equilíbrio prejudicado?

Alguns sintomas serão sugestivos, tais como sentir a cabeça pesada, sensação de ficar "fora do ar", enjoo, sensação de ferimento ou raiva sem motivo aparente. Algumas pessoas podem, inclusive, experimentar a sensação de embriaguez. Nada disso deve permanecer com você, seja para o trabalho de magia ou para qualquer situação da vida.

Para assentar energias na terra você irá utilizar determinadas técnicas, que serão as mais variadas. A seguir há dois exemplos que podem ser praticados:

Respiração: Respire devagar e profundamente, visualizando empurrar o excesso de energia para fora de seu corpo a cada expiração. Ao inspirar, você não irá sintonizar mais energias, irá se concentrar apenas em buscar o ar. Lembre-se de respirar calmamente. Puxar e soltar o ar rapidamente ajuda apenas a elevar o nível de energia, não a livrar-se dela.

Sacudir as mãos: Visualize empurrar o excesso de energia para suas mãos, então as sacuda como se houvesse água nelas. Evite fazer isso perto de outras pessoas, pois é para a terra que deverá mandar essa energia e não para cima de alguém.

Fonte: Wicca para Iniciantes (Thea Sabin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário