sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ensinamento Bruxo


A Bruxaria, como uma religião para a qual a terra é divina, nos ensina sobre a importância da existência material sem que sejamos materialistas.

Para a prática de nossas diversas magias e rituais, é necessário que o pensamento seja centrado no agora e no que está à nossa volta. É preciso compreender e aceitar o local onde nos encontramos, pois é a partir dele que nosso trabalho se dará.

A beleza deste ensinamento consiste no fato de que um bruxo entende a importância de viver sempre o dia de hoje, sempre aproveitar o momento. Reconhecemos o presente como uma dádiva, afinal ele sempre simboliza a oportunidade de providenciarmos o que desejamos.

Seguimos um caminho espiritual e, portanto, acreditamos no que virá depois. Nossa crença nos permite vislumbrar um local para onde iremos após abandonarmos o corpo material. Contudo, a postura não é passiva aguardando bençãos divinas, ou de conformidade em deixar a vida passar por sabermos que ela continuará após a morte física.

Sabemos que há uma razão muito importante para estarmos aqui e então fazemos valer a oportunidade da vida. Todos os rituais e práticas mágicas são envolvidos do propósito de fortalecimento pessoal e consciência a respeito do presente. Nossa celebração é aos deuses, à natureza e à vida que acontece agora. Essa é a verdadeira Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário