terça-feira, 17 de julho de 2018

O Círculo


O círculo é um espaço sagrado, exatamente como uma igreja ou templo, mas criado com energia e visualização. Ele representa muitas possibilidades, mas uma bem comum é a de que se trata de um lugar fora do tempo e espaço, entre o mundo material e espiritual, onde o wiccano cria e fortalece as suas conexões com as deidades em rituais específicos que deseja realizar.

A proteção também é associada ao círculo, uma vez que, ao traçá-lo, você determina o que passará e o que não passará por ele. Afinal, ele foi constituído com a sua energia e, então, você é o(a) dono(a) deste espaço.

A concentração para o ritual também é facilitada quando estamos em nosso círculo, justamente porque as interferências externas são reduzidas. Com a redução de interferências e o aumento da concentração, teremos mais facilidade de induzir o transe que facilitará a conexão espiritual.

Outra finalidade muito importante é a de manutenção das energias levantadas para dar força ao ritual que desejamos praticar. Ninguém gostaria de atrair energia para a sua prática e vê-la se dispersar antes de ser utilizada com o direcionamento pretendido. O círculo, então, retém a energia da qual o wiccano irá necessitar para o seu propósito até que o trabalho seja concluído.

Fonte: Wicca para Iniciantes (Thea Sabin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário