sábado, 21 de julho de 2018

Velas, pedras, incensos e planetas


As correspondências entre elementos utilizados em rituais ou encantamentos são muito conhecidas e também muito variadas entre diferentes autores. Abaixo há uma lista de possibilidades que são encontradas no livro "Velas - Magia e Ritual", de D. J. Conway.

Júpiter: as cores de vela são o azul real e tons de roxo. As pedras são o lápis-lazuli, ametista e turquesa. Os incensos são os de noz-moscada e cedro. Você pode usar na quinta-feira para abundância e harmonia.

Marte: as velas são as de tonalidades vermelhas. As pedras são o heliotrópio, jaspe sanguíneo, granada e ágata vermelha. O incenso é o sangue-de-dragão. Você pode usar na terça-feira para adquirir coragem e para superar desafios.

Mercúrio: as velas são as de cor laranja ou amarela. As pedras são a cornalina, opala de fogo e ágata. O incenso é o sândalo. Você pode usar na quarta-feira para otimizar o trabalho intelectual e a comunicação.

Lua: as velas são as de cor prata, lilás, cinza-claro ou branca. As pedras são o berilo, cristal de rocha ou pedra da lua. Os incensos são os de jasmim, rosa branca e artemísia. Você pode usar de segunda-feira para aumento da intuição e cura emocional.

Saturno: as velas são as de cor preta, marrom, azul escuro ou violeta. As pedras são o ônix, âmbar negro e safira estrelada. Os incensos são os de mirra, almíscar e benjoim. Você pode usar no sábado para encontrar objetos perdidos ou receber uma dívida.

Sol: as velas são a dourada ou amarela. As pedras são o topázio amarelo e aventurina. Os incensos são os de flor de laranjeira, olíbano e canela. Você pode usar no domingo para cura física e sucesso pessoal ou profissional.

Vênus: as velas são na cor verde, rosa ou azul-claro. As pedras são a esmeralda, quartzo rosa, quartzo verde e jade. Os incensos são os de verbena e incensos de rosas. Você pode usar na sexta-feira para o amor em todas as formas e para elevar a criatividade.

Note que, se você tiver um propósito que combine com alguma das dicas acima, poderá realizar um encantamento combinando os elementos correspondentes. Irá trabalhar no dia determinado da semana e usará uma vela, uma pedra e um incenso. Os elementos utilizados em conjunto amplificam o poder de sua intenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário