quinta-feira, 11 de abril de 2019

Há dificuldades para a comunicação espiritual?


PERGUNTA: Há fundamento na afirmação de que os espíritos elevados defrontam sérias dificuldades para entrar em contato com os médiuns, ou com o plano material?

RAMATÍS: Em face da vibração sutilíssima dos espíritos superiores, que já se distanciam bastante do padrão espiritual comum de vossa humanidade, eles se veem obrigados a mobilizar todos os seus esforços e energias para serem percebidos pelos encarnados. Somente através dos médiuns sublimados no serviço do Cristo é que as entidades angélicas conseguem se manifestar mais a contento, por encontrarem fluidos sutilizados e balsâmicos, com que podem revestir os seus perispíritos para o contato com a matéria.

REFLEXÃO: Com esta resposta de Ramatís, fica clara a relação existente entre o estilo de vida do médium e a eficácia de seu trabalho mediúnico. Muitos são os que acreditam que basta estar na hora e local apropriados, sem, no entanto, aplicar mudanças salutares em sua própria maneira de viver. O propósito da mediunidade envolve transformar positivamente a vida do próprio indivíduo. Se este, por sua vez, não aplica para si o que aprende com a espiritualidade, perde grande chance de se tornar alguém melhor, além de comprometer os resultados daquilo que se propõe a fazer por seu semelhante.

Referência:
"Mediunismo", Ramatís - psicografia de Hercílio Maes
Capítulo 8 - as dificulddades nas comunicações mediúnicas com o alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário