quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Egunitá - O fogo purificador


Egunitá, ou Oro Iná, pertence ao Trono Feminino da Justiça, tendo como símbolos de seu poder o raio, a estrela de seis pontas e a espada. Sua missão é purificar os seres de toda energia negativa causadora de desesperança e perdição.

Totalmente racional, assim como Xangô, ela não se comove por sentimentos e somente auxilia a quem julgar merecedor. Sua atuação não depende exclusivamente de nós, pois quando há desequilíbrio ou vício não somos capazes de decidir por conta própria. Em casos assim precisamos de intervenção.

Diante da necessidade e do mérito, Egunitá agirá rapidamente com seu poder de chama dissipadora para limpar nossa alma e queimar toda energia negativa. Este Orixá é também responsável pela regência da linha dos Ciganos, daí o sincretismo com Santa Sara Kali.

Para reverenciá-la, podemos incluir no ato de nossas orações alguns elementos, tais como uma imagem representativa do próprio Orixá ou de Sata Sara, uma vela na cor laranja e pedras como a calcita laranja, citrino ou jaspe vermelho. O dia da semana que apresenta a melhor correspondência de energia é a quarta-feira.

Saudação a Egunitá: Kali-yê

Escola Virtual: https://cursos.lunacao.com/publico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário