domingo, 29 de setembro de 2019

Baralho Cigano e Pretos Velhos


A relação entre o Baralho Cigano e a linha espiritual dos Pretos Velhos verifica-se na carta 36-Cruz, pois a mensagem contida nesta carta, como veremos a seguir, é perfeitamente compatível com o que os amados guias espirituais dos quais tratamos nos comunicam.

A imagem da cruz no baralho informa sobre a própria cruz que precisamos carregar diariamente, ou seja, é um símbolo que reflete as nossas batalhas diárias, os desafios, deveres e responsabilidades. Tudo isso ocorre conosco por algum motivo, faz parte de nossa trajetória de vida e, assim, não convém ignorar. São as nossas lições e também oportunidades de crescimento pessoal.

Em alguns baralhos, como é o caso do que foi utilizado nesta ilustração, temos a palavrinha da vitória, significando a vitória pela fé. Ninguém pode esperar que a vida seja fácil, pois a decepção será grande. Todos podemos, por outro lado, acreditar que venceremos; a cruz que nos é ofertada é justamente o que irá oportunizar o sabor da vitória, desde que não sejamos omissos.

Os Pretos Velhos ensinam a ter paciência, agir com calma e resignação, aceitando o papel que nos foi atribuído neste mundo material, pois nada está fora de lugar. Tratar do que é nosso é o que verdadeiramente importa, sem comparações com os problemas ou soluções alheias, pois cada alma sobre a terra tem para si aquilo que necessita e merece.

Consultas:  http://www.lunacao.com/p/blog-page.html

Escola Virtual: https://cursos.lunacao.com/publico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário