sábado, 14 de dezembro de 2019

Vamos falar de Oxumaré?


São símbolos diretamente atribuídos a Oxumaré (ou Oxumarê) a serpente e o arco-íris. Estes símbolos carregam diversos significados, entre eles: a renovação, sabedoria e sexualidade contidos na serpente; a beleza, o amor e a autoestima contidos no arco-íris.

Oxumaré corresponde ao trono masculino do Amor, absorvendo os desequilíbrios gerados por comportamentos equivocados no uso desta energia.

É sincretizado com São Bartolomeu e as orações, pedidos ou rituais solicitando suas forças podem ser realizados às terças-feiras. Pode-se pedir por mais sabedoria para viver, aprender a lidar melhor com a energia do amor e por transformação daquilo que não vai bem na vida, por qualquer razão que seja.

O simbolismo da serpente é de grande auxílio em situações nas quais a renovação ou adaptação sejam necessárias. Exemplos: término de um relacionamento amoroso - não para trazer a pessoa que tomou outro rumo de volta, mas para que seja possível adaptar-se a este novo cenário afetivo sem aquele alguém ao lado, para a vida poder seguir como precisa. Além disso, é aplicável também a mudanças de rumo na esfera profissional ou mesmo quando mudamos de endereço residencial.

Enfim, sempre que passarmos por algum tipo de transformação na vida e carecermos de apoio para adaptação ao novo contexto ou quando desejarmos uma transformação para que tudo se renove em harmonia, poderemos nos lembrar deste orixá. Arroboboi, Oxumaré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário