quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Zé Pelintra


Zé Pelintra faz parte da Linhas dos Malandros e é relevante para a representação daqueles que se encontram marginalizados pela sociedade, pois prova através de sua ação como guia espiritual que o falso conceito de malandro nada mais é do que um estereótipo criado por aqueles que não possuem a visão dos verdadeiros desafios no caminho dos humildes.

Ele é a lição aos menos informados de que nem todos os desafortunados no sistema de um país representam alguma ameaça para a sociedade. Ensina a importância do respeito e do valor aos que, mesmo diante de tanta dificuldade, ainda pagam com um belo sorriso os mais julgadores olhares.

Esta entidade trabalha, tal como todo malandro, para desfazer energias negativas, expulsar ações doentias que são geradas pelo preconceito, trazer purificação para a alma dos necessitados de paz, cura para todos os setores e abertura de caminhos em qualquer assunto.

O linguajar é simples, como a de um boêmio. Faz referência à vida como um jogo, pois procura nos orientar sobre o aspecto temporário deste plano material. É uma fase que atravessamos aqui e temos que conhecer e aceitar as regras do jogo, no qual as vitórias devem ser comemoradas e as derrotas são encaradas como lições para nos fortalecer e evitar a repetição de erros.

Suas vestimentas são bem conhecidas e convém ressaltar que este guia espiritual não utiliza a cor preta, apesar de trabalhar bastante na linha de esquerda. Assim, se apresenta trajando terno branco, sapatos, gravata vermelha e chapéu panamá de fita vermelha. Algumas vezes utiliza também uma bengala. Elegância, gingado e simpatia são características inseparáveis de Seu Zé.

Espiritualidade - Escola Virtual: http://www.lunacao.com/p/espiritualidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário